Degeneração macular relacionada à idade. 

A degeneração macular relacionada à idade, ou DMRI, é uma das principais causas de perda visual em pessoas com mais de 60 anos de idade. Nessa faixa etária, qualquer piora significativa da visão deve ser avaliada, para que sejam feitos o diagnóstico e o tratamento precoces. No caso da DMRI, exames da retina e testes especiais de função visual, realizados no consultório, permitem definir a melhor estratégia de tratamento em cada caso. 

 

Dr. Alexandre Simões Barbosa - Médico credenciado da CASU
 Oftalmologia - RIS
 

Outros Artigos

Cirurgia Robótica

O uso da assistência robótica na cirurgia vem crescendo de forma exponencial desde que foi inicialmente aprovada nos Estados Unidos no ano 2000.

Continue lendo »

A importância do exame da retina na hipertensão arterial.

O exame da retina é de grande importância em pacientes hipertensos.

Continue lendo »

A importância do exame da retina do diabetes

O diabetes provoca alterações dos vasos sanguíneos da retina, com risco de perda visual definitiva se não tratados adequadamente

Continue lendo »

Nós usamos cookies e outras tecnologias para proporcionar a você uma melhor experiência de navegação em nosso Portal. Alguns cookies são necessários para permitir o início de uma sessão segura, memorizar os detalhes de seu início de sessão ao Acesso Exclusivo e funcionalidades de nossas páginas. Conheça nossa área de Proteção e Privacidade de Dados.