Para melhor lhe atender, criamos este espaço com diversas orientações e esclarecimentos.

Confira informações importantes sobre a CASU e como funciona os seus planos.

- Para a realização de exames é imprescindível que o pedido médico ou o formulário de solicitação sejam do convênio da CASU/UFMG ou do próprio médico solicitante. O pedido deve conter o CID-10 ou a justificativa médica, a data, o carimbo e a assinatura do médico (quando o receituário não for em papel timbrado) e não pode haver rasuras. 
 
- Sempre que você encontrar a frase “Consultar previamente a CASU” nas especialidades credenciadas para realizar determinado procedimento, significa que deverá procurar a CASU/UFMG para solicitar autorização prévia antes de realizar o mesmo.
 
- Os pedidos para autorização prévia poderão ser enviados:
As Solicitações para Autorização Prévia poderão ser enviadas via Portal CASU, no menu Fale Conosco ou 
pessoalmente:
 
    •  no Campus Pampulha,
    •  Campus Saúde,
    •  Posto de Atendimento da CASU/UFMG em Diamantina
    •  Posto de Atendimento da CASU/UFMG em Rio Pomba
 
- Recomenda-se sempre confirmar o recebimento pela CASU dos pedidos enviados.
 
- Os pedidos de exames e de procedimentos deverão ser codificados e apresentados na guia padrão TISS - Troca de Informação em Saúde Suplementar, da Agência Nacional de Saúde Suplementar, contendo o nome completo do beneficiário, o carimbo e a assinatura do médico assistente e a justificativa para a realização do procedimento.
 
 - Prazos de respostas para a solicitação de autorização de procedimentos e de serviços:
  • Urgência e Emergência: Resposta Imediata,
  • Outros casos em que não é possível resposta imediata: Em até 5 dias úteis,
  • Procedimento de alta complexidade ou internação eletiva: Em até 10 dias úteis.
- O ano contrato de cada associado conta-se a partir da data de adesão até o 365º dia subsequente. Portanto, se você aderiu à CASU/UFMG em 20 de março de 2005, o seu ano contrato é: 20/03/06 a 19/03/07.
 
- Entre em contato conosco sempre que tiver dúvida sobre qual é o seu ano/contrato e para confirmar se você ainda não realizou o procedimento no ano vigente. Você pode resolver isto por meio do "CASU 24 HORAS" (31) 3499-7200.
 
- Não deixe de buscar os resultados dos exames realizados e de mostrá-los ao médico que os solicitou. Assim você fica protegido, evita repetição de exames e desperdício de tempo e de dinheiro.
 
 
- Para as cirurgias que utilizam órteses, próteses e/ou materiais especiais é necessário aguardar a liberação dos mesmos. Conforme o nosso Regulamento, a lei 9656/98 e a ANVISA, estão cobertos somente materiais e próteses nacionais (exceto quando não existir similar nacional).
 

- Eventualmente, o associado precisará comparecer à CASU/UFMG para a realização de perícia médica. Alguns procedimentos médicos necessitam da avaliação de nossos médicos peritos para a sua liberação.

 

Não é necessária autorização prévia para a realização dos procedimentos listados abaixo:
 
- Audiometria
- Biometria

- Campo Visual
- Cistoscopia e/ou uretroscopia;
- Densitometria Ossea
- Ecocardiograma bidimensional com doppler e a cores;
- Ecodoppler fetal com mapeamento de fluxo a cores;
- Ecodoppler transesofágico;
- Eletrococleografia;
- Fisioterapia
- Hemostasia do colon;
- Mamografia
- Manometria Esofágica;
- Monitorização ambulatorial de pressão arterial (MAPA) – 24 h;
- Paquimetria
- Pesquisa de potencial auditivo de tronco cerebral (BERA);
- Ressonância Magnética.
- Sistema Holter – 24 horas – 2 canais;
- Teste ergométrico
- Ultrassonografia
- Urodinâmica completa (002.005.006.007);
- Urofluxometria;
- Videolaringoestroboscopia;

 
 
O ano-contrato de cada associado conta-se a partir da data de adesão até o 365º dia subsequente. Portanto, se você aderiu à CASU/UFMG em 20 de março de 2005, o seu ano contrato é: 20/03/06 a 19/03/07 e assim por diante. O ano-contrato consta no cartão da CASU.
 
 
Exames que necessitam de autorização prévia:

- Tomografia de Articulações Temporomandibulares (TC de ATM)
- Tomografia Dental. (Dentascan)
- Tomografia para PET dedicado Oncológico (Pet Scan oncológico (com diretrizes de utilização)
- Angiotomografia de Coronaria (com diretrizes de utilização)
- Tomografia de Mandíbula
- Tomografia de Maxila
- OCT (com diretrizes de Utilização)
- Ecoendoscopia

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ADESÃO AO PLANO CASU/UFMG
 
TITULAR DO PLANO:
 
SERVIDOR (A)
• Cópia do último contracheque (frente e verso);
• Cópia da carteira de identidade e do CPF (frente e verso);
• Cópia do comprovante de endereço;
 
•  É necessário a cópia do último contracheque do titular para a adesão e inclusão de qualquer dependente se a forma e pagamento for desconto em folha.
 
SERVIDOR (A) RECÉM-CONTRATADO(A)
• Cópia do Diário Oficial ou cópia do contrato ou declaração do departamento onde está efetivado, para adesão e absorção de carência;
• Cópia da carteira de identidade e CPF (frente e verso);
• Cópia do contracheque, se já possuir.
 
DEPENDENTES DO PLANO:
 
ESPOSO(A),GENRO, NORA, COMPANHERO (A)
•  Cópia da certidão de casamento ou declaração de união estável;
•  Cópia da carteira de identidade e do CPF (frente e verso).
 
FILHO(A), NETO(A), ENTEADO(A), DEPENDENTE SOB GUARDA
• Cópia da certidão de nascimento (para todos);
• Cópia carteira de identidade e do CPF (para todos);
• Cópia do Termo de Guarda;
Obs.: Declaração IRRF para inclusão de enteado(a).
 
MÃE, PAI, IRMÃO, IRMÃ
• Cópia da carteira de identidade e do CPF (frente e verso).
Obs.: É permitida a inclusão dos pais (dependente economicamente do servidor e que constem no seu assentamento funcional) e irmãos apenas se houver a inclusão dos filhos menores.
 

 CASA CASU

O que é a CASA CASU?
A CASA CASU - Centro de Assistência à Saúde Avançado consiste no serviço próprio ambulatorial, para atendimento de consultas eletivas/programadas, situado à Rua Artur Itabirano, 428 (esquina com Alameda das Princesas, 756) – São José - Pampulha. Horário de funcionamento: Segunda, Terça, Quinta e Sexta-feira, de 07:30h às 20:00h; Quarta-feira de 07:30h às 19:00h.
Quais são as especialidades que são oferecidas na CASA CASU?
Cardiologia, Clínica Geral/Médica, Dermatologia, Endocrinologia e Metabologia, Endocrinologia e Metabologia Pediátrica, Ginecologia e Obstetrícia, Psicologia, Pediatria, Reumatologia
Como fazer para marcar consultas?
Na CASA CASU, os associados podem agendar atendimento de forma programada, pelo telefone: 3499-7200, 24 horas por dia, 7 dias por semana, com profissionais qualificados e empenhados em oferecer o melhor atendimento em saúde.
Por que consultar na CASA CASU?
Imbuídos dos valores compartilhados pela CASU, os profissionais médicos, enfermeiros e psicólogos da CASA CASU atendem os associados de forma atenciosa e personalizada. Essa postura, a disponibilidade de recursos inovadores de informática, investimento estratégico em estrutura física e equipamento médico e a presença cada vez maior dos associados são a receita da CASU para melhorar sua qualidade de vida. Venha participar dessa proposta você também!
 
 

 RIS

O que é a RIS?
RIS significa Rede de Interação em Saúde e é uma rede de profissionais da área da saúde compromissados em auxiliar, principalmente, na agilidade na marcação dos atendimentos para os associados da CASU. Ela tem a preocupação de priorizar as consultas para aqueles que precisam de um acompanhamento mais detalhado, além de buscar a promoção/resgate do vínculo entre a equipe de saúde e o paciente, em um esforço de atuação voltado aos programas de prevenção e qualidade de vida.
Como Funciona?
Os associados telefonam para os consultórios dos médicos da RIS e agendam as suas consultas, ou caso prefiram, podem ligar para as enfermeiras do NIS: 3499-7200.
Quais são os diferenciais que a RIS possui?
Resgatar a relação médico-paciente. • Garantir o agendamento de consultas iniciais, aos beneficiários da CASU, em prazo máximo de: » 7 (sete) a 10 (dez) dias corridos para Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, e Ortopedia e Traumatologia. » 10 (dez) dias corridos para demais especialidades médicas. • Os profissionais integrantes da RIS irão participar de forma ativa nos Programas de Prevenção e Qualidade de Vida, desenvolvidos pela CASU, redigindo artigos educativos que serão disponibilizados para os associados.
 
 

 Rede Convencional

Prestadores de serviços em saúde.

 

Convênio de Reciprocidade Associados CASU

Quando Você,associado da CASU,necessitar de atendimento de convênio de Reciprocidade na CAURJ (Rio de Janeiro), CAURN (Rio Grande do Norte) e APUB (Bahia),  deverá fazer contato telefonico com a CASU.

 

Pessoa de contato da CASU: Gláucia Silva

Tel.: (31) 3499-7200 

E-mail: adm.qualidade@casu.com.br


 

 

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Nº do Produto na ANSNome do Plano ANSData de Início de VigênciaVisualizar
482535/19-7IFES VII APARTAMENTO COPARTICIPATIVO01/05/2019Visualizar
482534/19-9IFES VII ENFERMARIA COPARTICIPATIVO01/05/2019Visualizar
470443/14-6IFES V APARTAMENTO COPARTICIPATIVO01/05/2019Visualizar
470442/14-8IFES V ENFERMARIA COPARTICIPATIVO01/05/2019Visualizar
466251/12-2AGREGADO CASU ENFERMARIA01/04/2019Visualizar
466250/12-4AGREGADO CASU APARTAMENTO01/04/2019Visualizar
453444/04-1PLANO CASU APARTAMENTO01/04/2019Visualizar
453443/04-3PLANO CASU ENFERMARIA01/04/2019Visualizar
470446/14-1CASU ENFERMARIA COPARTICIPATIVO01/03/2019Visualizar
470445/14-2CASU AGREGADO ENFERMARIA COPARTICIPATIVO01/03/2019Visualizar
470444/14-4CASU APARTAMENTO COPARTICIPATIVO01/03/2019Visualizar
470441/14-0CASU AGREGADO APARTAMENTO COPARTICIPATIVO01/03/2019Visualizar

Os produtos 471647/14-7 (CASU - IFES VI APARTAMENTO) e 471648/14-5 (CASU - IFES VI ENFERMARIA), estão submetidos às regras da resolução do Conselho Consultivo Nº 20 e a incidência de coparticipação corresponde a 25% do evento quando ultrapassados os limites nela descritos.


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