A importância do exame da retina na hipertensão arterial. 

O exame da retina é de grande importância em pacientes hipertensos, por mostrar o estreitamento dos vasos sanguíneos que ocorre no corpo inteiro, mas que só podem ser vistos diretamente na retina. Essas alterações têm relação com algumas das complicações da hipertensão, como o infarto e o acidente vascular cerebral. O exame periódico da retina é uma ferramenta importante para o melhor controle da pressão, visando reduzir o risco dessas complicações. 

 

Dr. Alexandre Simões Barbosa - Médico credenciado da CASU

Oftalmologia - RIS

 

Outros Artigos

Cirurgia Robótica

O uso da assistência robótica na cirurgia vem crescendo de forma exponencial desde que foi inicialmente aprovada nos Estados Unidos no ano 2000.

Continue lendo »

A importância do exame da retina do diabetes

O diabetes provoca alterações dos vasos sanguíneos da retina, com risco de perda visual definitiva se não tratados adequadamente

Continue lendo »

Degeneração macular relacionada à idade

Degeneração macular relacionada à idade.

Continue lendo »

Nós usamos cookies e outras tecnologias para proporcionar a você uma melhor experiência de navegação em nosso Portal. Alguns cookies são necessários para permitir o início de uma sessão segura, memorizar os detalhes de seu início de sessão ao Acesso Exclusivo e funcionalidades de nossas páginas. Conheça nossa área de Proteção e Privacidade de Dados.