CASU/UFMG, Cemig Saúde e Copass Saúde inauguram clínica compartilhada em Montes Claros  

 
A CASU/UFMG, a Cemig Saúde e a Copass Saúde, oficializaram nesta quinta-feira, (21/10), o início de uma parceria histórica para o universo das autogestões em saúde. A convite da Cemig Saúde, as três operadoras inauguraram uma clínica compartilhada, que irá oferecer um cuidado baseado na Atenção Primária à Saúde aos beneficiários dessas autogestões. 
 
A unidade segue a proposta de um atendimento integral, coordenado e humanizado aos pacientes, a partir do trabalho de uma equipe multidisciplinar formada por Médico da Família, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e farmacêutico. 
 
A Unidas, (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) marcou presença na inauguração do espaço, representada por seu Diretor Presidente, Anderson Nunes, e do Superintendente da Unidas Minas Gerais, Wesley Nunes. 
 
Na ocasião, Anderson Nunes parabenizou todos os envolvidos nesta conquista. “É um passo muito importante para o nosso segmento e para as pessoas que tratam a saúde de forma diferente. Cuidar da saúde sem a pretensão de receber por isso faz a diferença”, elogiou. 
 
Wesley Nunes também registrou sua satisfação. “O compartilhamento de serviços entre as autogestões é o que vai trazer sustentabilidade aos planos e melhores cuidados de saúde aos nossos associados e beneficiários”, pontuou. 
 
Confira os depoimentos das lideranças da CASU/UFMG, Cemig Saúde e da Copass Saúde sobre a parceria:  
 
“A parceria da CASU/UFMG com a Cemig Saúde e a Copass Saúde aproxima e integra o cuidado com a comunidade de Montes Claros”. Professor Marcos Roberto, diretor de relações interinstitucionais da CASU/UFMG. 

“É sem dúvidas uma conquista que merece ser celebrada, afinal, estamos todos aqui com o mesmo objetivo: oferecer o que há de melhor no cuidado com a saúde”. Anderson Ferreira, Presidente da Cemig Saúde. 

 “Construir junto é muito mais bonito do que construir sozinho, espero que possamos prosseguir aprendendo e disseminando essa união também em outras frentes de trabalho”. Juliana Albuquerque, Gerente de Saúde da Cemig Saúde. 

“Nossa proposta é levar qualidade de vida e o melhor cuidado à nossa população, por isso estamos muito felizes em ter a Cemig Saúde representada nessa clínica e temos a certeza de que não paramos por aqui”. Marcos Barroso, Diretor de Relações com os Participantes de Cemig Saúde. 

“É uma satisfação enorme para a Copass Saúde vivenciar esse grandioso momento. Conseguir chegar a esse nível mostra a maturidade e a vontade das operadoras em cuidar das pessoas”. Omar de Carvalho, superintendente executivo da Copass Saúde. 

 “Dar acesso à saúde é algo indescritível, e esse espaço representa a dimensão que podemos atingir com um atendimento mais humano e afetivo”. Rômulo De Souza Lima, gerente regional da Copasa em Montes Claros. 
 
Sobre a clínica 
 
A unidade está situada à Praça Honorato Alves, 171/2°andar – Centro/Montes Claros – MG e funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h. Os telefones de contato são (38) 3441-0045 | WhatsApp: (38) 99808-7384. 
 
Os atendimentos foram iniciados nesta sexta-feira (22/10) e já estão disponíveis para os beneficiários das três operadoras. 

Outros Artigos

Instituto Orizonti

Novo serviço hospitalar disponível na CASU/UFMG.

Continue lendo »

Cirurgia Robótica

O uso da assistência robótica na cirurgia vem crescendo de forma exponencial desde que foi inicialmente aprovada nos Estados Unidos no ano 2000.

Continue lendo »

A importância do exame da retina na hipertensão arterial.

O exame da retina é de grande importância em pacientes hipertensos.

Continue lendo »

A importância do exame da retina do diabetes

O diabetes provoca alterações dos vasos sanguíneos da retina, com risco de perda visual definitiva se não tratados adequadamente

Continue lendo »