Bem-vindo(a) à Ouvidoria!

A Ouvidoria é uma unidade de atendimento que tem como objetivo acolher as manifestações dos associados em segunda instância, como elogios, sugestões, consultas, denúncias e reclamações. Nosso papel é mediar possíveis conflitos e contribuir para o aprimoramento dos processos da operadora.

Para ser atendido(a) pela Ouvidoria da CASU/UFMG, é importante que você já tenha passado por um de nossos canais de atendimento, como o CASU 24 HORAS ou o Setor de Apoio Presencial. Esses canais fornecerão o PROTOCOLO do seu atendimento e, quando necessário, encaminharão você ao setor específico.

Você também pode solicitar à Ouvidoria a Reanálise de Negativa de procedimentos assistenciais, conforme previsto na RN623/2025 da ANS.

Como acessar a ouvidoria?

Para isso, basta preencher o formulário eletrônico disponível no PORTAL DA CASU ou o formulário presencial, disponível nos postos de atendimento. Sempre que possível, tenha em mãos o protocolo do seu primeiro atendimento.

Se desejar solicitar a Reanálise de uma negativa de procedimento, você pode fazer isso pelo Portal, na seção "Fale com a CASU", ou nos postos de atendimento.

Qual o prazo de resposta da ouvidoria?

O prazo legal para resposta é de até 7 dias úteis, podendo ser prorrogado em casos de maior complexidade, conforme a Resolução Normativa 323/2013 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Para mais informações, acesse a CARTILHA DA OUVIDORIA

Clique no botão abaixo para registrar sua manifestação:

Ouvidoria

Para ser atendido pela Ouvidoria da CASU/UFMG é importante que o associado já tenha passado pelos canais de atendimento da empresa, através do Setor de Apoio Presencial ou do nosso CASU 24 HORAS que o direcionará para o setor específico de atendimento.

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