Catarata
 
 
 
A catarata provoca uma mudança na sensibilidade do olho para contrastes e cor, o que faz a pessoa com catarata necessitar mais iluminação, maior contraste e maior saturação de cores para uma visão adequada. Outras vezes a catarata provoca um aumento da sensibilidade à luz e ofuscamento. O tratamento nem sempre é cirúrgico, e a indicação da cirurgia precisa ser individualizada para cada paciente. 
 
 
 Dr. Alexandre Simões Barbosa - Médico credenciado da CASU
 Oftalmologia - RIS

Outros Artigos

Cirurgia Robótica

O uso da assistência robótica na cirurgia vem crescendo de forma exponencial desde que foi inicialmente aprovada nos Estados Unidos no ano 2000.

Continue lendo »

A importância do exame da retina na hipertensão arterial.

O exame da retina é de grande importância em pacientes hipertensos.

Continue lendo »

A importância do exame da retina do diabetes

O diabetes provoca alterações dos vasos sanguíneos da retina, com risco de perda visual definitiva se não tratados adequadamente

Continue lendo »

Degeneração macular relacionada à idade

Degeneração macular relacionada à idade.

Continue lendo »

Nós usamos cookies e outras tecnologias para proporcionar a você uma melhor experiência de navegação em nosso Portal. Alguns cookies são necessários para permitir o início de uma sessão segura, memorizar os detalhes de seu início de sessão ao Acesso Exclusivo e funcionalidades de nossas páginas. Conheça nossa área de Proteção e Privacidade de Dados.