O QUALISS-ANS (Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde) visa estimular a qualificação de todos os prestadores de serviços na saúde suplementar (hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde) e consiste na divulgação de atributos de qualificação previamente definidos de forma transparente e na avaliação da qualificação dos prestadores de serviços. Dessa forma, o QUALISS propicia o aumento da disponibilidade de informações para que beneficiários e sociedade em geral tenham mais poder de avaliação e escolha. Trata-se de uma iniciativa da ANS de indução da melhoria da qualidade da assistência à saúde.

Em abril de 2017, a ANS divulgou, pela primeira vez, as informações de qualidade de todos os prestadores que participam do programa. Entre as instituições participantes, constam profissionais de saúde; clínicas; serviços de pronto-atendimentos, hospitais, hospitais dia, laboratórios e serviços de atenção domiciliar, oferecendo subsídios para que os beneficiários possam escolher e comparar os serviços. Parte dessas informações foram divulgadas por meio de uma ferramenta de busca.
 
A qualificação profissional divulgada (Título de Especialista, Residência, Mestrado, Doutorado e Pós-graduação lato sensu) inclui 35 mil profissionais de saúde, entre eles, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, médicos, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais e encontra-se disponível em listagem publicada no Portal da ANS na página do QUALISS.


Clique no link abaixo e acesse o passo a passo para o buscador do Qualiss.
 

 

 

PortalEditor/Userfiles/file/Passo_a_passo_buscador_QUALISS_final(1).pdf

Outras Notícias

Horário de funcionamento durante os jogos da copa

Horário de funcionamento da CASU, CASA CASU e Postos de Atendimento em Diamantina e Rio Pomba

Continue lendo »

Reajuste Plano IFES VI

Foi aprovado pelo Conselho Consultivo da CASU, em 04-06-2018, o reajuste das mensalidades dos Planos IFES VI.

Continue lendo »

Campanha Abraçaço CASU

Enfrentar o inverno pode ser um grande desavio para algumas pessoas. Para ajudar quem mais precisa a CASU está realizando a Campanha Abraçaço.

Continue lendo »

Atendimento Presencial da CASU e CASA CASU

Devido a crise de abastecimento de combustíveis, os Postos de Atendimento da CASU e consultas médicas da CASA CASU estão com as atividades afetadas.

Continue lendo »