Programa Bem Nascer

                                        Outubro/2019 

 No mês de outubro aconteceu o 4º módulo do curso Bem Nascer  em Belo Horizonte.
 
Abordamos os temas: paternidade ativa, auto estima da gestante e sono do bebê. 
 
- Paternidade ativa: a paternidade plena inicia-se com a decisão conjunta de ter filhos, passando pelo acompanhamento da gestação e parto, até os afazeres e prazeres relacionados a criação dos filhos. A paternidade traz consigo abertura para emoções e afetos. A denominada “paternidade ativa” envolve um pai, parceiro ou outra figura paterna.
 
- Auto estima da gestante: a gestante passa por uma metamorfose em seu corpo e mente, preparando-se para a tão esperada maternidade. Toda essa transformação pode vir acompanhada de medo, ansiedade, preocupações, podendo abalar a autoestima da mulher. É preciso dar espaço para que a gestante possa compartilhar esses sentimentos desde a gestação.
 
- Sono do bebê: o recém-nascido dorme cerca de 14 a 18 horas por dia e além de deixar o bebê relaxado e tranquilo, o sono também é importante para o desenvolvimento do bebê. Durante o primeiro mês de vida, não é adequado estabelecer uma rotina para o bebê, mas pode-se iniciar bons hábitos para estabelecer posteriormente uma rotina de sono satisfatória.
 
Contamos com uma equipe de palestrantes fantástica: uma psicóloga especialista em constelação familiar, uma instrutora de yoga para gestantes, uma enfermeira instrutora do sono, um cardiologista, um coaching e um pai ativista. Foi uma manhã linda, de muito auto conhecimento e trocas de experiências.
 
.
 

Faça já sua inscrição:

Para participar das ações de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças, preencha o formulário abaixo: