Programa Bem Nascer

                             Outubro

A CASU trouxe uma novidade nos encontros do Programa Bem Nascer neste mês de outubro: o Encontro de Pais e Parceiros que teve o objetivo de acolher os papais e promover a eles um momento de troca de experiências. Atualmente fala-se muito em pré-natal do parceiro e paternidade ativa, assim a CASU decidiu juntar os dois assuntos em um único evento para os pais. Abordamos assuntos relacionados a saúde desses papais e também sobre a grande descoberta da paternidade, com suas doçuras e responsabilidades. Foram convidados papais que estão aguardando a chegada do bebê e papais de bebês que já nasceram.

Mas as mamães não ficaram de fora não! Para as gestantes fizemos a atividade da Dança Materna e conversamos sobre a Comunicação Não Violenta (CNV). E para as mamães com seus bebês, falamos um pouco sobre a Importância do Sono do Bebê.

O encontro foi delicioso, recheado de bebês fofos! E se vocês acham que os papais ficaram tímidos, vocês se enganaram! Participaram ativamente, expuseram suas dificuldades, seus anseios, medos e claro: a alegria da paternidade. Tiveram um momento com o médico cardiologista da CASA CASU, Dr. Guilherme Cury para falar sobre a saúde do papai. Na sequência recebemos o papai que está em alta com o livro “Pai tem que fazer de Tudo”, o Bruno Santiago. E para fechar com chave de ouro, tivemos uma atividade que fez toda diferença: o teatro terapêutico, onde o psicólogo e coaching Rodolfo conduziu com maestria esse momento.

Segue abaixo o relato da mamãe Raquel Duarte Garcia:

“Meu marido adorou! Disse que o curso foi muito instrutivo e que os assuntos tratados foram muito bons, assim como os profissionais que se apresentaram.

Gostaria de parabenizar a CASU pela iniciativa, pois percebi que ele se sentiu respeitado e integrado ao processo da gravidez por ter um momento só dele, com outros pais e livre para falar o que sente e descobrir como os outros pais se sentem também. Ele comentou que essa foi uma primeira experiência aí na CASU, correto? Pois ele achou esse módulo super importante. Tomara que ele passe a integrar os cursos de gestantes de vocês.

No mais, parabéns pelo trabalho de vocês. Cada vez mais admiro da CASU.”

 

Faça já sua inscrição:

Para participar das ações de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças, preencha o formulário abaixo: