Com a chegada do verão, o cuidado com a pele deve ser redobrado. Isso porque nessa época do ano a radiação solar é mais intensa, o que aumenta os casos de doenças de pele inclusive o câncer. Por isso, evite o sol das 10h às 16h e, se precisar ficar exposto, lembrar sempre de passar o protetor solar generosamente várias vezes ao longo do dia. Faça o uso de boné, óculos escuros e roupas de algodão que facilitam a proteção.  

 
E não esqueça dos cuidados que vão além do protetor. Como manter a hidratação da pele, tomar banho com água morna, não utilizar bucha,  tomar cuidado com o uso de lâminas de depilação para evitar irritações. Além de se secar bem após o banho para evitar o risco de micose. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Outras Notícias

COVID-19

Os sintomas da gripe comum e da infecção pelo coronavírus são quase os mesmos, mas se sentir dificuldade para respirar, é hora de procurar assistência

Continue lendo »

Identifique os sintomas

O cuidado com a dengue e as outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti devem ser durante o ano todo.

Continue lendo »

As festas de fim de ano estão chegando!

Vamos reforçar os cuidados com a segurança contra o coronavírus.

Continue lendo »

Nós usamos cookies e outras tecnologias para proporcionar a você uma melhor experiência de navegação em nosso Portal. Alguns cookies são necessários para permitir o início de uma sessão segura, memorizar os detalhes de seu início de sessão ao Acesso Exclusivo e funcionalidades de nossas páginas. Conheça nossa área de Proteção e Privacidade de Dados.