Os meses de Outubro e Novembro já são conhecidos mundialmente, e são pautados por serem meses destinados à alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce de dois tipos de câncer, que tem alta taxa de mortalidade entre homens e mulheres: o câncer de próstata e o câncer de mama. 

O Outubro Rosa tem como objetivo alertar a sociedade e compartilhar informações promovendo a conscientização, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e contribuir para a redução da mortalidade. 

O diagnóstico precoce ainda é o maior e melhor aliado para a eficácia do tratamento de câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que a doença se espalhe e alcance outros órgãos.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais e em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. 
Já o mês de novembro também conhecido mundialmente, é a campanha sobre a prevenção do câncer de próstata. O Novembro Azul, seguindo a mesma linha do Outubro Rosa, tem como objetivo produzir iniciativas para promover a mudança de comportamento dos homens, para que incorporem o hábito de consultar um médico e realizar os exames preventivos, deixando de lado o preconceito, medo ou desconhecimento sobre o assunto. 
 
Vale ressaltar que o tratamento para quem identifica precocemente o câncer de próstata aumenta as chances de tratamento e o índice de cura pode chegar até 90%.
 
Cuide-se e Previna-se. Estamos com você!
 
 
 
 
  
 
 
 
      

Outras Notícias

Pesquisa de Satisfação de Beneficiários da ANS

A CASU/UFMG continua avançando com compromisso e dedicação para garantir o melhor atendimento aos nossos associados.

Continue lendo »

Se cuidar é uma festa.

Venha participar do Circuito Saúde, um evento gratuito e aberto ao público, repleto de atividades para cuidar da sua saúde e bem-estar!

Continue lendo »

Mês da Saúde CASU/UFMG

Pequenos cuidados diários geram grandes resultados no bem-estar físico e mental.

Continue lendo »

Campanha Abril Azul

Abril Azul: Um mês para celebrar a neurodiversidade e promover a inclusão!

Continue lendo »