Os meses de Outubro e Novembro já são conhecidos mundialmente, e são pautados por serem meses destinados à alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce de dois tipos de câncer, que tem alta taxa de mortalidade entre homens e mulheres: o câncer de próstata e o câncer de mama. 

O Outubro Rosa tem como objetivo alertar a sociedade e compartilhar informações promovendo a conscientização, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e contribuir para a redução da mortalidade. 

O diagnóstico precoce ainda é o maior e melhor aliado para a eficácia do tratamento de câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que a doença se espalhe e alcance outros órgãos.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais e em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. 
Já o mês de novembro também conhecido mundialmente, é a campanha sobre a prevenção do câncer de próstata. O Novembro Azul, seguindo a mesma linha do Outubro Rosa, tem como objetivo produzir iniciativas para promover a mudança de comportamento dos homens, para que incorporem o hábito de consultar um médico e realizar os exames preventivos, deixando de lado o preconceito, medo ou desconhecimento sobre o assunto. 
 
Vale ressaltar que o tratamento para quem identifica precocemente o câncer de próstata aumenta as chances de tratamento e o índice de cura pode chegar até 90%.
 
Cuide-se e Previna-se. Estamos com você!
 
 
 
 
  
 
 
 
      

Outras Notícias

Solicitação de Autorização Prévia

Sempre que precisar de autorização prévia dos seus exames e/ou procedimentos, acesse o Portal da CASU na aba FALE COM A CASU.

Continue lendo »

10 de outubro - Dia Mundial da Saúde Mental

Dançar é terapêutico e espanta o estresse do dia a dia. Além de ser uma atividade física que ajuda a ficar em dia com a sua saúde física e mental.

Continue lendo »

Alimentação nos dias quentes

Através da alimentação é possível prevenir os efeitos do calor intenso. Confira algumas recomendações

Continue lendo »

Alergias são comuns na primavera. Veja como se prevenir.

A Primavera é conhecida como a estação das flores, mas também é a época mais crítica para quem sofre com alergia.

Continue lendo »

Nós usamos cookies e outras tecnologias para proporcionar a você uma melhor experiência de navegação em nosso Portal. Alguns cookies são necessários para permitir o início de uma sessão segura, memorizar os detalhes de seu início de sessão ao Acesso Exclusivo e funcionalidades de nossas páginas. Conheça nossa área de Proteção e Privacidade de Dados.