Programa Bem Nascer

                                    Dezembro

Fechando o ano e o 3º ciclo de curso de 2018, no dia 01 de dezembro tivemos o 4ºmódulo, onde abordamos o tema de Cuidados com o pós-parto e Constituição Familiar. Muitas pessoas não dão importância para o pós-parto, mas existem cuidados essenciais neste período, tanto com o bebê, quanto com a mamãe.

Para nos ajudar com o tema de Constituição Familiar recebemos a psicóloga Luciana Leite que é especialista nesta área do pós-parto. Ela trouxe assuntos importantes como a relação do casal após a chegada do bebê, relação com os outros filhos e demais familiares, depressão pós-parto e vários outros assuntos onde nos mostrou o pós-parto real, que por muitas vezes pode ser diferente do pós-parto ideal, que imaginamos.

Também conversamos sobre os cuidados de saúde nesse período como, cuidados com os pontos, atenção ao sangramento do pós-parto, adaptações do corpo da mulher no pós-parto, planejamento familiar, dentre outros.

Ao final do encontro, tivemos a linda arte gestacional de pintura de barriga. Saíram artes maravilhosas, todas inspiradas neste novo ser que vai chegar. 

Faça já sua inscrição:

Para participar das ações de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças, preencha o formulário abaixo: