Esportes são altamente recomendados para quem tem asma, pois promovem o bom funcionamento cardiorrespiratório e aumentam a resistência.

Quem tem asma muitas vezes não imagina que pode e deve praticar exercícios físicos. Na verdade, a atividade física serve para melhorar o condicionamento cardiorrespiratório do asmático e, consequentemente, aumentar a tolerância ao esforço.

Se você sofre com o problema e não aguenta mais conviver com os sintomas, a sugestão é fazer algum tipo de atividade aeróbica (corrida, natação, ciclismo, remo, entre outras), três vezes por semana. Assim, a sensação de falta de ar se tornará menos frequente, já que o fortalecimento da musculatura do tórax promove a expansão dos pulmões, tornando a ventilação pulmonar mais eficaz. 

  

.

Outras Notícias

Programa EnvelheSendo

EnvelheSendo com saúde e qualidade, para aproveitar o melhor da vida.

Continue lendo »

O primeiro cuidado vem do peito.

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. Saiba mais.

Continue lendo »

Palestra -Tecnologia Digital

Novos e velhos desafios da parentalidade, rotina e bem estar.

Continue lendo »

8 de julho - Dia Mundial da Alergia

Alergia ou COVID-19? Aprender a diferenciar.

Continue lendo »

Nós usamos cookies e outras tecnologias para proporcionar a você uma melhor experiência de navegação em nosso Portal. Alguns cookies são necessários para permitir o início de uma sessão segura, memorizar os detalhes de seu início de sessão ao Acesso Exclusivo e funcionalidades de nossas páginas. Conheça nossa área de Proteção e Privacidade de Dados.