Diante da Pandemia de COVID-19, o uso de máscara se tornou obrigatório em todo o país. Neste cenário, a ferramenta de reconhecimento facial utilizada pela CASU em algumas situações pode não se comportar da maneira esperada.

Por isso, informamos que o recurso de reconhecimento facial utiliza vários pontos localizados no rosto para validação, alguns deles localizados acima do nariz. Assim, mesmo com o uso de máscara, a leitura poderá ser realizada.

Salientamos que a CASU não orienta a retirada da máscara o para realizar a biometria. A captura de imagem deve ser feita sem a retirada da mesma.
Caso a validação não seja realizada, entre em contato pelo sistema CASU 24 HORAS para liberação do atendimento, através dos telefones (31) 3499-7200 (BH e Região Metropolitana) e para as demais localidades no 0800 286 7200.

Informamos ainda que a CASU está aperfeiçoando esta ferramenta para que os transtornos sejam os menores possíveis no ato do atendimento. 

.

 

Outras Notícias

Se cuidar é uma festa.

Venha participar do Circuito Saúde, um evento gratuito e aberto ao público, repleto de atividades para cuidar da sua saúde e bem-estar!

Continue lendo »

Mês da Saúde CASU/UFMG

Pequenos cuidados diários geram grandes resultados no bem-estar físico e mental.

Continue lendo »

Campanha Abril Azul

Abril Azul: Um mês para celebrar a neurodiversidade e promover a inclusão!

Continue lendo »

Reajuste 2024 das Mensalidades dos Planos da CASU/UFMG

Confiram as novas tabelas dos reajustes de mensalidades dos Planos CASU/UFMG.

Continue lendo »