A Agencia Nacional de Saúde – ANS divulgou no ano 2017 uma ação dirigida às operadoras de Planos de Saúde do país no sentido de se ter uma real avaliação de sua massa de afiliados sobre qualidade das atividades que desenvolvem.

Através de Nota Técnica especifica, a Agência definiu a metodologia do trabalho, as questões que desejava serem respondidas e determinava que a realização da pesquisa fosse realizada por empresa de mercado.Além disso, que após a aplicação dos questionários e da apresentação do Relatório da pesquisa, fosse feita uma contratação de empresa de auditoria para afiançar o trabalho.

Nesta condição a CASU fez uma tomada de preços para realização e também para auditoria da pesquisa. Foram classificadas e contratadas o Instituto de Pesquisas Administrativas e Contábeis – IPEAD e a empresa ANALYSIS – Solução em Estatística.

No início de dezembro de 2017 todo o trabalho foi concluído e enviado à ANS para comprovação.
Através de amostra estatística estratificada, dividida por gênero, faixa etária e Plano, foram respondidas 12 questões, através de questionário aplicado por ligação telefônica. O número total da amostra foi de 662 entrevistas.

O destaque da pesquisa foi o grau de satisfação dos nossos associados para com os Planos ofertados pela CASU: entre aqueles que classificaram os produtos como bons ou muito bons 96% se mostram satisfeitos; 98, 33% dos associados têm confiança na operadora e em seus produtos. Além disso, é bastante elogioso o percentual de associados que recomendariam a CASU a seus familiares e amigos: 88, 82%.

Pontos de destaque também foram a rede de prestadores médicos, hospitalares e clínicos, que receberam menções sempre superiores a 85%. Entretanto, quase a metade dos associados se manifestaram insatisfeitos em relação a acessibilidade às consultas e exames, o que nos exigirá um maior aprimoramento nas relações com nossos prestadores.
Este resultado agora manifestado pelos associados vai ao encontro do objetivo, da meta e da visão da operadora: servir sempre melhor e com qualidade.
 

  Parecer - Analysis

  Proposta Técnica e Comercial

  Relatório com os resultados da CASU-UFMG

  Relatório com os resultados de serviços próprios da CASU (CASA CASU e NIS)

  Nota Técnica

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