Informamos-lhes que, foi aprovado, por unanimidade, pelo Conselho Consultivo da CASU, em 12-12-2016, o reajuste das mensalidades dos Planos IFES V UFMG. O reajuste calculado pelos atuários da empresa especializada Plurall Consultoria Atuarial é de 9,34, passando a vigorar a partir da mensalidade referente a março de 2017. Este índice é inferior àquele permitido pela ANS aos Planos Individuais (13,57%) e ao Índice Nacional de Inflação do Setor Médico-Hospitalar (IESS/USP – 19%). O cálculo atuarial do reajuste é baseado na planilha de custos da CASU, por ser plano coletivo empresarial, conforme estabelece a Resolução Normativa 171/08 da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. Também, de acordo com o convênio assinado entre a CASU e a Reitoria da UFMG, a data-base para correção dos Planos IFES V UFMG é dia 1º de março. Esses Planos IFES V substituíram os extintos Planos IFES III. É importante salientar que, mesmo considerando o reajuste que está sendo realizado agora, as mensalidades da CASU são menores em relação a outros planos de saúde do mercado, adotando-se coberturas e normas semelhantes.
Consulte as novas tabelas vigentes para os Planos IFES V UFMG Coparticipativos e Planos Coparticipativos da CASU/UFMG.
Tabelas de Mensalidades dos Planos IFES V UFMG Coparticipativos: Vigência: 01/03/2017.
Faixa Etária
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Planos IFES V UFMG Coparticipativos
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Titulares e Dependentes
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Planos IFES V Enfermaria Coparticipativo
No do produto: 470442/14-8
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Planos IFES V Apartamento Coparticipativo
No do produto: 470443/14-6
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0-18 anos
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R$ 139,28
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R$ 169,94
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19-23 anos
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R$ 139,28
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R$ 178,44
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24-28 anos
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R$ 160,17
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R$ 205,20
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29-33 anos
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R$ 189,00
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R$ 242,14
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34-38 anos
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R$ 223,97
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R$ 300,59
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39-43 anos
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R$ 268,76
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R$ 360,71
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44-48 anos
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R$ 312,14
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R$ 414,82
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49-53 anos
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R$ 339,30
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R$ 466,21
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54-58 anos
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R$ 389,99
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R$ 559,45
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59 anos e +
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R$ 557,14
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R$ 764,77
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TABELA DE COPARTICIPAÇÃO para os Planos IFES V UFMG: Vigência: 01/03/2017.
Tabela de Coparticipações (R$)
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Consultas (por procedimento)
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R$ 19,46
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Exames I (por procedimento)
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R$ 3,25
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Exames II (por procedimento)
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R$ 25,95
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Exames III (por procedimento)
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R$ 51,88
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Exames e Procedimentos do Grupo IV (por procedimento)
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R$ 77,84
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Terapias (sessão) (por procedimento)
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R$ 10,38
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Outros Atendimentos Ambulatoriais - (quando não realizados em regime de internação, por procedimento)
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R$ 25,95
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Internação Enfermaria - para produtos cuja descrição esteja especificada como Enfermaria – por internação, independente da duração
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R$ 77,84
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Internação Apartamento - para produtos cuja descrição esteja especificada como Apartamento - por internação, independente da duração
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R$ 129,72
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Obs.: Para consultar os detalhamentos das informações da Tabela de Coparticipação, gentileza acessar o Portal da CASU, no Menu “Planos” ou “Como Usar seu Plano” no sub menu “Coparticipação”.
NÃO há cobrança de coparticipação nos atendimentos ambulatoriais relacionados a seguir:
1. Procedimentos listados nos grupamentos da Tabela Referencial da CASU/UFMG - TUSS - Terminologia Unificada da Saúde Suplementar nos seguintes grupamentos:
· Procedimentos diagnósticos e terapêuticos (medicina transfusional) e seus subgrupos;
· Procedimentos diagnósticos e terapêuticos (radioterapia) e seus subgrupos;
2. Procedimentos que contenham a seguinte terminologia na Tabela Referencial da CASU/UFMG - TUSS- Terminologia Unificada da Saúde Suplementar:
· Hemodiálise;
· Hemodepuração de casos agudos ou diálise peritoneal;
· Terapia oncológica;
· Mamografia;
· Antígeno específico prostático;
· PSA;
· Pesquisa de sangue oculto nas fezes;
· Coleta de material cérvico-vaginal;
· Procedimento diagnóstico em citopatologia cérvico-vaginal oncótica
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A Tabela Referencial da CASU/UFMG – TUSS – Terminologia Unificada da Saúde Suplementar, com a relação detalhada de todos os procedimentos que fazem parte dos grupamentos aqui referenciados, contendo os códigos e respectivas descrições, está disponível para consulta no portal da CASU/UFMG.
A coparticipação nas internações psiquiátricas está sujeita às regras da Agência Nacional de Saúde (ANS) e dos Regulamentos da CASU/UFMG.
Atenciosamente,
Diretoria Executiva.